Mesas e Cadeiras para Restaurantes: Saiba onde encontrar!

Em tempos passados, a tarefa de se encontrar mesas e cadeiras para restaurantes era um tanto cansativa e desgastante. Principalmente se você não morasse em um grande centro que lhe fornecesse diferentes opções de fornecedores locais.

 

Hoje, com os avanços da tecnologia, uma infinidade de empresas está ao seu alcance por meio do seu celular ou computador.

Com essa variedade de sites vendendo todos os tipos de produtos de mesas e cadeiras para restaurantes e bares, deve-se tomar alguns cuidados como:

  • A confiabilidade do site;
  • O estado da mesas ou cadeira (Nova ou Usada);
  • Quem está me vendendo, entre outras coisas.

 

E foi com esse objetivos que fizemos este post. Quais sites possuem boa reputação? Em quais pontos devo ficar atento? Como encontrar as melhores opções de mesas e cadeiras para restaurantes e bares? Veja as dicas de sites (conhecidos ou não) para explorar e adquirir seus materiais.

Leia também Software para restaurantes: Quais as melhores opções?

Onde comprar Mesas e Cadeiras para Restaurantes?

 

Primeiramente, navegue pelos sites com o objetivo de encontrar o padrão e estilo de mesas e cadeiras que seu restaurante ou bar necessita. As mesas e cadeiras vão ficar fixas ou vai querer cadeiras dobráveis para facilitar o fechamento do salão? Qual o material você procura? Qual é a capacidade do local e quantos assentos você vai precisar? Você conhece as marcas referências no mercado de mesas e cadeiras para restaurantes? Anote tudo o que for encontrando, de preferência em uma planilha:  Nomes de fabricantes, nome dos modelos de mesas e cadeiras, estilos, e o que mais você considerar importante.

Tendo o modelo em mente, pesquise por ele em busca dos melhores preços. Parece básico, mas muitas pessoas esquecem de fazer esse tipo de pesquisa e depois se sofrem com os produtos que compraram. Encontrou o melhor preço? Analise a reputação da empresa entrando em em sites como Reclame aqui ou Denuncio.

Aqui vai uma lista de ótimos sites para encontrar mesas e cadeiras para restaurantes e bares:

 

1 – Lojas Americanas

Vamos começar pela muito conhecida Lojas Americanas. A marca é referência no Brasil para o setor de varejo e hoje, junto às plataformas da Submarino e Shoptime formam a B2W, uma marketplace onde pequenas (e grandes) lojas do Brasil inteiro colocam seus produtos à venda através do site.

O responsável pela entrega é o lojista, porém o site assume a responsabilidade por eventuais problemas na entrega (Consulte sempre as políticas do site). A variedade de produtos e ofertas é enorme, então navegue bastante pela plataforma em busca de boas oportunidades e às vezes pode encontrar uma promoção bacana ou frete gratuito.

 

2 – MadeiraMadeira

O MadeiraMadeira tem ganhado cada vez mais espaço entre os grandes ecommerces do Brasil. Assim como a B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), o site disponibiliza espaço para lojistas no Brasil inteiro anunciarem seus produtos. Pesquise por “mesas e cadeiras para restaurantes e bares” e você verá uma grande variedade de opções para escolher.

 

3 – Mercado Livre

Se você está procurando por mesas e cadeiras para restaurantes ou bares e ainda não pesquisou no Mercado Livre, você pode estar perdendo diversas oportunidades de encontrar ótimas opções e ofertas.

Vale lembrar que, por ser um site que permite a venda para pessoas tanto físicas quanto jurídicas, deve-se atentar à reputação do vendedor disponibilizada no próprio site, bem como às condições de entrega, pagamento e estado do produto (Novo ou usado?).

 

Fonte: Site do Mercado Livre

 

4- OLX

Algum restaurante ou bar se desfazendo de mesas ou cadeiras? É possível que você encontre na OLX. Diferentemente dos sites anteriores, na OLX você não compra os produtos diretamente no site. Por isso você entra em contato diretamente com o vendedor por meio da plataforma

Sendo assim, redobre a atenção ao adquirir mesas e cadeiras para restaurantes por meio desse site.

 

5- Magazine Luiza

A gigante do varejo, Magazine Luiza, não poderia ficar de fora, não é? O motivo é que a empresa se tornou uma das maiores referências do país nas vendas online e possui uma variedade imensa de produtos e também diversas alternativas de mesas e cadeiras para restaurantes.

Navegue pelo site e tenha acesso a esse mundo de opções para o seu Restaurante ou Bar.

 

Faça uma pesquisa dentro desses sites, anote os preços de modelos das mesas e cadeiras para restaurantes. Os sites expostos aqui foram escolhidos pela enorme variedade de produtos e ofertas, mas você não precisa de limitar à eles, contanto que tome bastante cuidado sabendo de quem você está comprando!

Quer ter acesso a mais conteúdos como este? Navegue pelo nosso blog clicando aqui e compartilhe com mais Donos de Restaurantes e Bares que você conhece. Nos vemos em breve!

 

Gostou do artigo? Compartilhe para ajudar mais pessoas =)